domingo, 6 de novembro de 2011

Épico, na raça, Baêêêa lasca bambi em banda

Após noventa minutos de pura emoção e uma virada histórica, o Bahia venceu o São Paulo nesta noite de sábado, por 4 a 3, no estádio de Pituaçu, pela 33ª rodada de 38 rodadas.
O tricolor da capital baiana até apresentou um bom futebol nos primeiros minutos do confronto, mas, com uma noite iluminada do meia Lucas e seus companheiros, quem mandou mesmo no duelo foi a equipe paulista. Mais eficiente e errando muito menos, time de Emerson Leão não demorou a abrir o marcador no Pituaçu.
Após a cobrança de lateral da direita, aos vinte minutos, a bola caiu nos pés Wellington e o volante são-paulino resolveu dar um presente para a torcida paulista que compareceu na casa do adversário. Ele deu um chapéu na dupla defensiva do Bahia e bateu de primeira, no cantinho de Marcelo Lomba, fazendo um dos gols mais bonitos desta competição.
Mais objetivo, o tricolor paulista ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar. A primeira aos 32, com Luís Fabiano. Depois de receber passe de Lucas, o ex-atacante da seleção tentou de esquerda para a boa defesa de Lomba. Dois minutos após esse lance, Dagoberto resolveu arriscar da entrada da área, obrigando o arqueiro da equipe baiana a realizar uma linda intervenção.
Com mais disposição que a etapa inicial, os comandados de Joel Santana voltaram com tudo e empataram o confronto logo aos cinquenta segundos. Júnior, que havia entrado no lugar de Gabriel, passou a bola para o companheiro de posição, Souza, que entrou na área, cortou o defensor paulista e bateu no canto esquerdo de Denis, fazendo a festa baiana.
Contudo, essa festa durou apenas um minuto. Isso porque, Lucas resolveu mostrar porque é considerado uma das maiores promessas do futebol nacional. Ele pegou a bola da intermediária e acertou um verdadeiro torpedo no ângulo de Marcelo Lomba, que nada conseguiu fazer.
Desanimado com o segundo gol paulista, os baianos perderam o foco da partida e deixou o São Paulo ampliar aos 14. Em cobrança de falta, a bola sobrou para Cícero, que chutou rasteiro, no canto de Lomba. A bola ainda resvalou na trave antes de estufar as redes do tricolor do Fazendão.
O meia Nikão avançou com velocidade pela esquerda e encontrou Lulinha na marca do pênalti, que chegou chutando de primeira. Denis ainda tentou evitar, mas a bola morreu no fundo das redes do tricolor paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário