segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ferrari mostra modelo 4x4 com motor V12

Carro é o primeiro da marca a contar com tração integral, para desespero dos puristas

DivulgaçãoDivulgação
Ferrari FF tem tração integral e motor V12 6.262 cm³ posicionado na dianteira
Foram meses de especulação até a Ferrari finalmente revelar, no fim da semana passada, o carro considerado substituto da 612 Scaglietti. E o que a marca italiana mostrou causou desespero nos puristas: um esportivo 4x4, o primeiro carro da montadora a adotar a tração integral - tão comum nos eternos rivais da Lamborghini.

A Ferrari FF - Ferrari Four - transporta quatro pessoas, adota o design shooting brake, que mescla diversas categorias de carroceria, e tem motor V12 de exatos 6.262 cm³ posicionado na dianteira.

De acordo com as informações preliminares da marca italiana, a distribuição do peso do carro (1.790 kg) é de 47% à frente e 53% atrás. Com uma relação de peso/potência de 2,7 kg/cv, a nova FF acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 s e atinge a máxima de 335 km/h.

O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, na Suíça, em março. As linhas do carro - que lembram um mix de perua, hatch e cupê - foram desenhadas pelos estúdios da Pininfarina, tradicional parceira da montadora italiana.

O substituto da Ferrari 612 Scaglietti tem capacidade para levar 450 litros de bagagem, que chegam a 800 litros com os bancos rebatidos.

Portanto, se você estava apenas esperando a Ferrari lançar um "carro família" para trocar de veículo, a hora chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário